jump to navigation

PROBLEMA NA AERONAVE FAZ VOO DA AZUL RETORNAR AO AEROPORTO setembro 10, 2013

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

O UOL divulgou que um avião da companhia aérea Azul foi obrigado a retornar ao aeroporto no Castro Pinto, em João Pessoa, logo após decolar na manhã desta terça-feira, dia 10/09. O motivo teria sido um problema no avião, detectado logo após a decolagem.

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador.

A aeronave (um turbo-hélice modelo ATR 72-500, avião usado apenas para voos curtos) saiu às 5h48, com 52 passageiros, e informou a torre de comando do aeroporto que precisaria retornar às 6h23.

Ainda segundo a Infraero, o comandante da aeronave apenas avisou que estaria retornando ao aeroporto, mas não foi necessário acionar plano de emergência.

A estatal informou ainda que não há relato de feridos. A aeronave está passando por uma inspeção. Em nota, a Azul informou que o avião “apresentou problemas técnicos logo após a decolagem, motivo pelo qual, retornou ao aeroporto de origem para inspeção”.
“Os clientes desembarcaram normalmente e estão sendo assistidos conforme a Resolução 141 da ANAC. A aeronave permanece no aeroporto para manutenção”, diz o texto.

Avião é da Trip

O avião que fez o pouso não programado é da Trip. A empresa de aviação nordestina se uniu, em maio de 2012, com a Azul. Em seu site, a companhia diz que a fusão espera ser aprovada por órgãos reguladores.

Segundo a companhia, juntas, Azul e Trip atendem a cem destinos, com 121 aeronaves e 840 voos diários — o que representa cerca de 15% do mercado doméstico.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: