jump to navigation

HOMENS SOLTEIROS E BEM VESTIDOS TÊM MAIS CHANCES DE GANHAR ASSENTO NA 1ª CLASSE maio 30, 2013

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Saiu hoje no UOL, com o título acima, a informação de que em abril deste ano, o site de busca de passagens aéreas Skyscanner fez uma pesquisa com 700 comissários de bordo de 83 países para saber qual tipo de passageiro pode conquistar, gratuitamente, um assento melhor do que o adquirido. Segundo esses funcionários, homens solteiros, bem vestidos e tendo por volta de 30 anos são os que mais têm chances de conseguir uma transferência para a classe business ou mesmo a primeira classe das aeronaves.

Já as mulheres jovens, usando roupas provocantes e que estejam viajando em grupo são as que têm menos chance de se beneficiarem com um “upgrade”.

Para os comissários entrevistados (dos quais 61% já concederam a dádiva das cadeiras espaçosas e do serviço diferenciado para alguém), o passageiro educado, que faça parte do programa de viajantes frequentes da companhia aérea e que viaje sozinho ou na baixa temporada tem condições de ser beneficiado, caso existam assentos disponíveis nas classes superiores. Se o viajante tiver uma doença ou lesão, ou se estiver em lua de mel, também vale comunicar aos funcionários do avião: segundo a pesquisa, mais da metade deles estaria disposta a fazer a alteração nesses casos.

Outra pesquisa da Skyscanner, de agosto de 2012, mostrou que 75% dos 600 turistas ouvidos na ocasião estariam dispostos a mentir para obter a mudança de assento.

Vale lembrar que nenhum comissário de bordo ou empresa aérea tem obrigação de oferecer “upgrade” gratuito para os passageiros, mesmo que existam vagas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: