jump to navigation

JATO DERRAPA NA PISTA DE CONGONHAS novembro 11, 2012

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Uma aeronave de pequeno porte se acidentou na tarde deste domingo, dia 11/11, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após derrapar cabeceira da pista. O acidente ocorreu a poucos metros da Avenida dos Bandeirantes, que é isolada do terminal por um muro.

Havia uma passageira e dois tripulantes. Os três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados aos hospitais das Clínicas e Santa Paula. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens às17h27m, quando ocorreu o acidente, e reabriu às 18h41m.

Cinco voos foram alternados para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e quatro para o terminal de Guarulhos (Grande São Paulo). Outros dois voos foram redirecionados para aeroportos que não foram informados pela Infraero.

A aeronave, modelo Cesna Citation, prefixo PRNRG, decolou de Florianópolis e pousou na pista auxiliar de Congonhas. A proprietária do avião é a empresa Tropic Air, com sede em Porto Seguro (BA). Segundo a Infraero, o avião ultrapassou o limite da pista e escorregou pelo talude, atingindo uma grade de proteção.

As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão da Aeronáutica.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: