jump to navigation

QUAIS OS ASSENTOS PREFERIDOS DOS PASSAGEIROS? maio 4, 2012

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Saiu no UOL que pesquisa realizada pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner revela quais são os assentos preferidos das pessoas dentro de uma aeronave.

Usando um Boeing 757 como exemplo, o levantamento contou com a opinião de mil internautas e revelou que, durante uma viagem, 42% deles gostam de se sentar nas seis primeiras fileiras do avião.

Mais de 60% dos participantes também disseram escolher o assento da janelinha antes de embarcar em uma jornada aérea.

A poltrona 6A (que fica na janela e perto da saída) foi o lugar apontado como o mais popular dentro do Boeing.

“Nossa pesquisa mostrou que a parte dianteira do lado esquerdo do avião é a mais procurada, possivelmente por proporcionar uma melhor escolha das refeições e por estar menos suscetível ao ruído do motor, além de permitir um desembarque mais rápido”, explica Mateus Rocha, Diretor Geral da Skyscanner no Brasil.

 “Curiosamente, alguns passageiros preferem a poltrona do meio próxima das asas, onde tendem a sentir menos a turbulência. A janela é mais escolhida por aqueles que querem dormir, principalmente em viagens longas, enquanto os que vão mais vezes ao toalete dão preferência ao corredor para evitar incomodar os outros passageiros”.

Os internautas também votaram nos lugares mais odiados do avião: a poltrona 31E, localizada na parte traseira da aeronave, foi a mais rejeitada. E apenas 1% dos respondentes disse gostar de se sentar nos assentos do meio durante uma viagem aérea. 

OBESOS E “PESSOAS COM FORTE ODOR” SÃO OS PASSAGEIROS MAIS INDESEJÁVEIS

O mesmo site revelou também qual é o tipo de passageiro mais indesejável dentro de um avião.

O levantamento perguntou a 800 usuários do site: “Qual tipo de pessoa você não gostaria de ter ao seu lado em uma viagem aérea?”.

Cerca de 35% dos respondentes disse que “pessoas com forte odor” são os piores vizinhos de assento durante um voo.     “Pessoas com excesso de peso” ficou com o segundo lugar, com 19% de rejeição. E a terceira posição coube a “pessoas embriagadas”: 15% dos participantes não gostariam de tê-las por perto dentro de uma aeronave.

Na sondagem, também foram citados como passageiros inconvenientes os bebês (9,1% dos votos), crianças (6,1%), grupo de solteiros (5,1%), “pessoas tagarelas” (4,2%), “pessoas nervosas” (1,1%) e “casais amorosos” (1%).

“A pesquisa mostrou que as companhias precisam escutar mais as críticas dos passageiros. Algumas situações podem ser evitadas com simples adequações nos voos. Para um passageiro, uma hora de viagem pode se tornar uma eternidade, caso a pessoa ao seu lado cause algum incômodo”, assinala Mateus Rocha, Diretor Geral da Skyscanner no Brasil.

Concordo plenamente…os passageiros poderiam dar várias sugestões importantes para melhorar a satisfação de todos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: