jump to navigation

E O COMANDANTE SURTOU… março 30, 2012

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Eu sempre digo que não tenho medo de andar de avião, pois considero que estou nas mãos de um comandante competente e bem treinado, que não vai por a própria vida em risco. E não tenho nenhum poder de decisão durante o voo. E também digo que o problema é se naquele dia o piloto estiver deprimido, chateado, descobriu que foi corneado e resolver se suicidar. Aí não tem jeito e não vou poder fazer nada.

Pois bem, aconteceu: a mídia noticiou que o comandante de uma aeronave da empresa aérea JetBlue que seguia de Nova York para Las Vegas teve uma crise nervosa durante o voo e teve que ser imobilizado.

O voo foi desviado para o Texas depois que o comandante Clayton Frederick Osbon, de 49 anos, teve um ataque de nervos e foi trancado fora da cabine pelo copiloto. Foi um caos a bordo.

O comandante saiu do banheiro, gritando frases sobre a al-Qaeda e o Irã, dizendo que o Iraque e o Afeganistão tinham plantado bombas na aeronave e pedindo aos passageiros que rezassem.

Autoridades acreditam que ele sofreu um ataque de pânico. Outros pilotos dizem que ele teve um estresse por excesso de trabalho. A companhia suspendeu o capitão.

O voo 191 já estava há três horas e meia no ar quando ele surtou.

Se foi um surto ou um colapso mental ou emocional, ninguém sabe. O problema é que o cara pirou, entrou em parafuso durante o seu trabalho e podia ter ocasionado um grave acidente aéreo.

E esse já foi o segundo incidente envolvendo um comportamento alterado de um funcionário da JetBlue desde agosto de 2010, quando um comissário saiu de um avião acionando a saída de emergência com uma rampa inflável, pela qual escorregou, após discutir com um passageiro.

Acho que é fundamental uma investigação detalhada no modo de operar desta companhia para que os passageiros tenham tranquilidade.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: