jump to navigation

E ABRIRAM A CAIXA-PRETA maio 27, 2011

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Segundo matéria de hoje do UOL, quase dois anos após a queda do avião da Air France que fazia o voo 447, entre o dia 31 de maio e 1º de junho de 2009, o BEA (Birô de Investigações e Análises), que é o órgão do governo francês responsável pela investigação do acidente, divulgou os primeiros dados registrados nas caixas-pretas.

As informações indicam que os pilotos fizeram um desvio na rota inicial para tentar escapar de uma área de tempestade, mas acabaram enfrentando problemas logo em seguida. A velocidade do avião, medida pelas sondas Pitot, apresentou falhas.

Segundo o BEA, o relatório descreve “de maneira factual a sequência dos acontecimentos que levaram ao acidente, e apresenta fatos novos estabelecidos”. As primeiras análises definitivas serão apresentadas somente no fim de julho.

“Só depois de um trabalho longo e minucioso de investigação é que as causas do acidente serão determinadas e as recomendações de segurança serão emitidas, o que é a principal missão do BEA”, informou o órgão.

No Folha.com de hoje, saiu publicado que o avião que fazia o voo 447 da Air France bateu no oceano Atlântico a uma velocidade de cerca de 200 km/h, segundo relatório preliminar divulgado nesta sexta-feira pelo BEA.

A tragédia ocorreu em 2009, durante o trajeto Rio-Paris, e causou a morte dos 228 ocupantes.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: