jump to navigation

BENGALADA NO AVIÃO abril 20, 2011

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Na segunda passada, dia 18/04, no voo da TAM Rio/São Paulo, havia um passageiro ilustre: o sr. Eduardo Paes, prefeito do Rio e alguns assessores e sentaram na primeira fila.
Até aí tudo bem. Nada de mais.

O problema aconteceu quando a aeronave aterrisou em São Paulo e uma assistente do prefeito se levantou rapidamente para pegar a mala dele e a dela que estavam no bagageiro sobre a poltrona 3C.
Ela abriu o bagageiro e caiu uma bengala na minha cabeça. Justo na minha cabeça. A minha sorte que a ponta que bateu tinha uma borracha e não doeu e nem machucou muito. Ficou apenas um pouco vermelho.
Ela ficou sem graça, se desculpou e perguntou se a bengala era minha. Disse que era de uma senhora sentada na poltrona 1F.
E olha que a aeromoça sempre diz “cuidade ao abrirem o compartimento das bagagens, pois com o movimento da aeronave elas podem ter se deslocado”.

Esse problema dos passageiros correrem para pegar a bagagem assim que a aeronave para e, as vezes, antes disso, é porque a TAM insiste em utilizar os primeiros bagageiros com caixas de primeiro socorros, saco com fones de ouvido, pilhas de revistas de bordo, bolsas, cabides de roupas e malas das aeromoças etc. Já falei desse assunto antes e recebi uma resposta desaforada de um funcionário da TAM.
É lógico que o equipamento de segurança é importante, mas a aeronave devia ser desenvolvida para prestigiar o passageiro. Com isso, todas essas coisas podiam ficar nos últimos bagageiros ou em outro local devidamente apropriado.
Como as companhias querem ganhar espaço para colocar mais assentos, acabam utilizando locais importantes para os seus cosumidores.

Sempre vejo brigas nos voos que tem esse péssimo planejamento e as aeromoças ficam sem saber o que responder.
Os passageiros das primeiras filas não querem ter que esperar todos descerem para pegar as suas malas. E as aeromoças dizem que não podem pegar.
Está criado o problema.

Além disso, existem passageiros mal educados que entram na aeronave e logo colocam suas malas nos primeiros bagageiros e vão sentar lá atrás. Não devia ser permitido. O certo é cada um colocar sobre o seu assento.

Bom, mesmo assim, depois desse meu desabafo, ainda estou com um pequeno calombo devido a bengalada da assessora apressadinha do nosso querido prefeito.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: