jump to navigation

ANAC AUTUOU EMPRESAS AÉREAS janeiro 22, 2011

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Depois do caos no Natal, a ANAC autuou nove empresas aéreas em R$ 2,3 milhões.

Foram três brasileiras – TAM, Gol e Webjet, e seis estrangeiras – American Airlines, Air France, Aeroméxico, KLM, Taca e TAP.

Os motivos vão desde a falta de atendimento ao usuário até excesso de jornada da tripulação.

Queixas de usuários atingiram 39.577 em 2010. A TAM vem em primeiro com 1.455, seguida por Webjet (855) e Gol (505). A Trip recebeu 82 reclamações, a Azul, 78 e a Avianca, 46.

Também foi divulgado ontem um balanço sobre as queixas mais frequentes: mau atendimento e desvio de bagagem são as principais. Em seguida aparecem atraso, cancelamento de voo, erros na emissão de bilhete e overbooking (venda de passagem acima da capacidade do avião).
A ANAC se comprometeu a divulgar esses dados mensalmente.

A ANAC informou ainda que o movimento nos aeroportos aumentou 17.86% em dezembro, no total de 13.2 milhões de embarques e desembarques de passageiros.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: