jump to navigation

BAGAGEM DE MÃO TRAZ CONFUSÃO novembro 12, 2009

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Continua o problema das bagagens de mão.

Os passageiros que sentam nos primeiros assentos não conseguem colocar as malas nos bagageiros acima, pois no caso da TAM, quase sempre, os primeiros espaços são para guardar kits de primeiros socorros, coletes, pastas etc e não permitem a colocação de bagagem.

Isto acarreta uma confusão entre o passageiro e a comissária, pois ela informa que precisa guardar a bagagem em um espaço mais atrás e o passageiro reclama que não vai conseguir pegar a bagagem antes de todos desembarcarem.

A confusão está armada e sempre gera discussão.

O que fazer?

Anúncios

Comentários»

1. Luiz - dezembro 14, 2009

Talvez determinar que não se leve mais oxigênio medicinal no avião, e rezar para que cardíacos não precisem de socorro.
Idem para outros itens de segurança.
Assim sobra espaço para que os passageiros possam deseducadamente levantar-se antes do momento seguro e trocarem mais cotoveladas para ganhar décimos de segundo para ficarem esperando a bagagem embarcada na frente da esteira.
Mande sua reclamação para: http://www.anac.gov.br/

2. JN, Rio de Janeiro - dezembro 17, 2009

Caro Luiz,

Obrigado pela sua participação.

Gostaria de aproveitar o seu comentário para sugerir que os construtores de aeronaves, visando a satisfação dos clientes, coloquem todos esses itens necessários e imprescindíveis no final da aeronave e não nos primeiros bagageiros. Não muda nada, facilita a vida dos comissários e não aborrece os passageiros.

Acabei de fazer um voo de Brasília para Florianópolis e depois para o Rio, em equipamentos A-320 da TAM e reparei que os espaços para bagagens do lado direito da aeronave de quem está sentado, só estão desocupados para os passageiros a partir da fila 4 de poltronas e do lado esquerdo a partir da fila 3.

E mesmo sendo proibido colocar bagagens nestes compartimentos, eu vi a própria aeromoça colocando uma bagagem de um passageiro da primeira fila, pois não tinha mais lugar nos demais espaços. O voo estava lotado.

Concordo com você sobre a falta de educação dos passageiros que sempre se levantam antes do sinal de atar cintos se apagar (não entendo essa pressa) e acho um absurdo a quantidade de bagagens de mão que são permitidas nos voos. Deviam realmente restringir o tamanho e o número de volumes por passageiro.

Mas insisto que os bagageiros deveriam servir primeiro aos passageiros.

Aliás, isso é falta de planejamento dos construtores e de informação sobre o que irrita os clientes, pois as aeromoças também guardam as suas bolsas e aventais nestes espaços determinados para os equipamentos de emergência. Os comissários também deviam ter o seu espaço apropriado para guardar os seus pertences.

Como você colocou o endereço do site da ANAC no final do seu texto, imagino que você trabalhe neste órgão e aproveito para registrar que as suas contribuições/sugestões serão sempre bem vindas.

Bom Natal e um Grande 2010.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: