jump to navigation

CONFUSÃO A BORDO setembro 21, 2009

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Na quinta passada, dia 17/09/09, houve confusão a bordo do voo da TAM que fazia o trajeto Brasília/Rio.

Aconteceram duplicidades de lugares e um dos passageiros não se conformou em mudar de assento. Queria sentar no lugar que reservou.

Até aí, ele tinha razão e a responsabilidade era da companhia que fez as reservas de assentos erradas.

O problema é que, normalmente, nesses casos, a aeromoça avisa ao controle e eles indicam um novo assento para um dos passageiros envolvidos na confusão.

Nesse dia, a aeromoça, que sabia que a aeronave não estava cheia, sugeriu que o passageiro sentasse em qualquer lugar vazio. Como a aeronave ainda não estava com todos a bordo, o tal passageiro sentou em um lugar desocupado e logo depois chegou o dono daquele lugar. Ele teve que se levantar outra vez e não gostou.

Foi lá na frente e reclamou que não ia ficar trocando de lugar toda hora e que ia sentar em outro lugar vazio, mas que não se levantaria mais.

A aeromoça ficou preocupada e não sabia como agir. Deve ter feito diversas rezas e promessas rápidas para não dar mais confusão.

Mas não adiantou. Chegou uma senhora muito gorda e, por sorte da aeromoça, era daqueles passageiros que nunca sabem onde estão sentadas e perguntam sempre qual é o lugar deles.

Quando a aeromoça leu que era o mesmo lugar em que aquele homem estava sentado, orientou a tal senhora a sentar logo na primeira fila para ficar mais confortável. A mulher gostou e achou que era uma gentileza. Mal sabia que era a única saída para aquela aeromoça não se envolver em outra confusão.

Realmente é um absurdo acontecer essas freqüentes duplicidades. É uma falta de organização e atenção de quem faz as reservas de assentos.
E é sempre constrangedor para o passageiro. Ele tem que voltar lá para a frente da aeronave para falar com a aeromoça e atrapalha toda a fila de quem está entrando.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: