jump to navigation

O VOO AF 447 NÃO SE PARTIU NO AR julho 2, 2009

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Relatório preliminar apresentado hoje pelo investigador-chefe da agência reguladora francesa BEA (Escritório de Investigação e Análise) sobre o acidente afirma que a aeronave Airbus da Air France não foi destruída no ar e sim quando impactou a superfície da água no Oceano Atlântico, com forte aceleração vertical.
Informou também que as buscas pelas caixas-pretas continuam até o dia dez de julho. O sinal de emissão acústica das balizas está terminando, mas haverá uma segunda fase de buscas, que deve durar um mês e que serão feitas por meio de uma sonda.

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica consideraram que essa foi a maior e mais complexa operação de resgate já realizada pelas forças armadas brasileiras.

A busca aos passageiros, aos tripulantes e à fuselagem do Airbus 330 AF 447 encerrada no dia 26/06 é inédita por sua duração e pelo grande número de pessoas envolvidas.

A duração foi de 26 dias, envolveu mais de 1.600 militares da Marinha e da Força Aérea, que percorreram aproximadamente 350 mil quilômetros quadrados. Foram resgatados 51 corpos e mais de 600 partes da fuselagem.

Foram utilizadas 12 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que voaram juntas 1.500 horas, e 11 navios da Marinha, que totalizaram aproximadamente 35 mil milhas navegadas, o equivalente a oito vezes a extensão da costa brasileira. Só o avião R-99 percorreu uma área de 2 milhões de quilômetros fazendo uma busca eletrônica.

Aviões da França, dos Estados Unidos e da Espanha ajudaram no resgate. Dois mini-submarinos franceses capazes de realizar buscas em grandes profundidades foram enviados à região do acidente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: