jump to navigation

CAIU OUTRO AVIÃO AIRBUS julho 2, 2009

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Apenas uma adolescente de 14 anos sobreviveu à queda do avião Airbus 310-300 da companhia aérea estatal do Iêmen, Yemenia Airways, no Oceano Índico, a 30 quilômetros de seu destino, o aeroporto de Moroni, capital de Comores. As Ilhas Comores, compostas por três ilhas vulcânicas, Grande Comore, Anjouan e Moheli, ficam 300 km a noroeste de Madagascar, no sul da África.  Ela passou 13 horas agarrada a parte dos destroços do avião até ser encontrada pelas equipes de resgate.

O voo saiu de Paris, na França, e fez uma conexão em Sanaa, capital do Iêmen, para troca de aeronave, de um Airbus para outro Airbus.
O avião seguiu para o arquipélago, que fica cerca de 300 km de Madagascar. A aeronave deveria voar durante quatro horas e trinta minutos antes de pousar em Moroni, capital comorense.

Ainda não se sabe a causa do acidente e o estado de saúde do menino sobrevivente. A aeronave tinha 153 pessoas a bordo (142 passageiros e 11 integrantes da tripulação). Com base no depoimento de um ministro da França, 66 seriam franceses.

Uma autoridade da aviação civil iemenita comunicou que no momento do acidente era registrada uma tempestade com ventos de 61 km/h.

Autoridades informaram que já foi captado o sinal de uma das balizas da caixa-preta, a 40 quilômetros da costa e a 300 metros de profundidade. Mesmo assim, foi dito que não há nenhuma garantia de que a baliza ainda esteja acoplada à caixa-preta, pois ela pode ter se soltado com o impacto da queda da aeronave. Será montada uma operação com mergulhadores para procurar a caixa-preta. A prioridade agora é continuar a busca por corpos e destroços do avião.

Faz trinta dias que o avião Airbus AF 447 caiu no Oceano Atlântico.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: