jump to navigation

LIBEROU GERAL abril 22, 2009

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Na Folha Online de hoje, dia 22/04/09, saiu publicado que a Anac-Agência Nacional de Aviação Civil liberou os preços das tarifas de todos os voos internacionais.

Divulgaram que a “liberdade tarifária” é uma medida que permitirá maior acesso dos consumidores ao transporte aéreo internacional, ajudará as empresas a manter um grau maior de ocupação das aeronaves devido à redução de preços e que irá contribuir para o desenvolvimento do mercado nesse momento de crise.

Outra novidade é que as empresas poderão dar descontos de até 20% sobre o valor mínimo atualmente praticado. Gradualmente, os descontos poderão ser ampliados até que as tarifas sejam totalmente liberadas, o que ocorrerá a partir de 23 de abril de 2010.

A matéria também informava que: “A regulação vigente sobre as passagens internacionais por companhias nacionais e estrangeiras no Brasil limitava os descontos que poderiam ser oferecidos sobre uma tabela de referência de valores, o que não ocorre nos bilhetes comercializados nos Estados Unidos ou na Europa.
Pela regra, eram determinados os preços mínimos que podiam ser praticados em cada trecho, embora não houvesse um limite máximo permitido. Assim, mesmo que uma companhia tivesse condições de praticar uma tarifa menor do que a estabelecida na tabela, não poderia fazê-lo.
Desde 1º de setembro de 2008 as empresas são liberadas para praticar descontos para qualquer país da América do Sul. No mercado doméstico, também há essa liberdade”.

Ponto para a Anac, para as empresas e, principalmente, para os consumidores.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: