jump to navigation

CAI OUTRO MONOMOTOR novembro 5, 2008

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

Ontem de manhã, quarta, dia 04/11/08, caiu outro monomotor e deixou um morto (o piloto de 51 anos) e dois feridos (um empresário e sua filha). Foi em uma fazenda no bairro de Cara-Cará, em Ponta Grossa, na região de Campos Gerais, no Paraná.

Há menos de uma semana, outro monomotor caiu e deixou cinco mortos (vide nosso registro abaixo).

A aeronave, modelo Piper Comanche C, decolou de São Paulo e ia para Carambeí, município vizinho de Ponta Grossa.

A queda ocorreu a aproximadamente um quilômetro de distância do Aeroporto Sant’Ana, utilizado apenas para vôos particulares.

 

O empresário é presidente da empresa Embaquim, de São Paulo, fabricante de máquinas e embalagens para produtos líquidos e pastosos. Ele, de 57 anos, e a filha, de 27, quando foram socorridos, estavam conscientes, mas com ferimentos graves.

Ele apresentava trauma na face, no tórax, no abdômen e fratura na perna. A filha estava com dificuldades de respirar no momento do atendimento, pois teve trauma de crânio, um corte na cabeça e estava com dor na coluna.

 

Segundo testemunhas que estavam no aeroclube de Ponta Grossa, o monomotor se preparou para o circuito de pouso do aeroporto, mas não pediu permissão pelo rádio. Nesse momento, ocorreu um barulho no motor, que indicava uma possível pane.

A aeronave entrou na cabeceira errada da pista, se deparou com outra aeronave e teve que retomar altura. Se tivesse seguido os procedimentos corretos e avisado pelo rádio que ia pousar, a outra aeronave poderia ter saído. O piloto ainda tentou dar meia volta e pousar no circuito correto, mas não conseguiu e caiu em uma fazenda ao lado do aeroclube.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: