jump to navigation

BAGAGEM DE MÃO…OUTRA VEZ novembro 2, 2008

Posted by JN, Rio de Janeiro in Uncategorized.
trackback

A Varig e a TAM voltaram a exigir que a bagagem de mão tenha, no máximo, cinco quilos. E aí sempre sai briga no check in, porque as pessoas não querem despachar a sua dita “bagagem de mão”.

É lógico que tem passageiro que exagera e quer levar vários volumes dentro do vôo. E muitas vezes não cabe tudo nos bagageiros.

Quando isso acontece, já dentro da aeronave, é um problema, pois atrapalha os demais e atrasa a decolagem.

Já presenciei momentos em que realmente não cabe mais nada nos espaços apropriados e o comissário tem que chamar alguém para etiquetar e levar a grande “bagagem de mão” para o porão da aeronave.

Fora isso, o maior problema é que as malas de mão que existem hoje, com rodinhas e alça, já são muito pesadas vazias. E quando você compra a loja garante que é permitida em todos os vôos, pois é própria para ser usada como bagagem de mão.

Doce ilusão, pois basta colocar algumas coisas dentro, que a mala já passa a pesar mais do que cinco quilos.

A minha opinião é que a empresa devia dar um desconto pelo peso da própria mala, exigir que cada passageiro leva apenas uma bagagem de mão e que seja justa no momento de avaliar e liberar.

E ainda tem aqueles espertinhos que levam uma grande “bagagem de mão”, conseguem embarcar e colocam a “malinha” logo nos primeiros bagageiros e vão sentar lá atrás, É o golpe para já deixar  a mala na frente e não ter que carregar o peso por mais tempo até o final da aeronave. Com isso, quem chega com a sua bagagem correta para acomodar no seu respectivo bagageiro sofre, pois não encontra lugar. E aí gera um efeito cascata, ou seja, as malas vão sendo acomodadas cada vez mais atrás e na hora do desembarque é aquele confusão. Todos os da frente se levantam correndo para pegar a sua bagagem para não ficarem esperando todo o desembarque. A confusão é bonita….sempre sai uma briga ou, pelo menos, uma reclamação. Essa organização devia ser responsabilidade das aeromoças.

Acabei escrevendo outra história dentro da primeira. Mas pode ser considerada apenas um complemento. E vamos nós…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: