jump to navigation

ACIDENTE NO SOLO janeiro 18, 2008

Posted by JN, Rio de Janeiro in absurdo.
trackback

escada-de-aviao-via-flickr-cc-de-biepmiep.jpg

Realmente acontece de tudo…saiu publicado hoje, dia 09/01, no jornal Diário de S.Paulo, que uma funcionária de TAM caiu da porta do avião e teve traumatismo craniano. Os problemas de segurança também acontecem  no solo.

A íntegra da matéria:

“A funcionária da TAM Deonice Santana está internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde a tarde de segunda, quando caiu de uma altura de, pelo menos, dez metros ao sair do avião A-340 em que fazia limpeza. Ela teve traumatismo craniano e um exame apontará se ela teve morte cerebral, segundo a secretaria de estadual da Saúde.

Suspeita-se que algum funcionário da empresa esqueceu de colocar uma fita de segurança na porta quando retirou o carro que carrega a escada, responsável por ligar a aeronave à terra. O procedimento é uma norma de segurança da aviação, segundo Celso Klafke, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil. Sendo assim, Deonice não teria percebido que a escada não estava mais acoplada à porta do avião quando foi sair dele.

A mulher despencou e caiu batendo a cabeça no chão do pátio do aeroporto. Inconsciente, Deonice foi socorrida pela equipe de resgate do Aeroporto Internacional de Guarulhos e levada para o hospital por volta das 14h. Outra hipótese, levantada por Orisson de Souza Melo, vice-presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, leva em conta que o motorista do carro saiu quando Deonice deu o primeiro passo na escada.

A TAM se comprometeu a apurar as causas do acidente. Por meio de nota, a empresa informou que “está prestando toda a assistência à funcionária e aos seus familiares”.

– Infelizmente, o que podemos fazer é confortar a família e pedir que esse acidente seja apurado – diz o sindicalista Orisson de Mello.

 – É um indício da falta de funcionários e da pressa com que são feitos os trabalhos antes do vôo. Sem levar a segurança em conta – opina Celso Klafke”.  

Imagem acima de Biepmiep via Flickr cc

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: