jump to navigation

MILAGRE AÉREO novembro 25, 2007

Posted by JN, Rio de Janeiro in absurdo, não-convence.
trackback

old-bus-by-dogset-via-flickr-cc.jpg

Sábado, dia 17/11/07, saiu em praticamente todas as mídias, que os aeroportos ficaram vazios no dia anterior, entre o feriado e o fim de semana, acarretando cancelamento de diversos vôos.

É um milagre, pois depois do caos que acontece há vários meses e da falta de competência de se resolver os problemas, os passageiros não querem arriscar. Os que precisaram viajar, mais uma vez se ferraram, pois só recebiam a informação de que os vôos foram cancelados.

Vocês sabiam que as companhias costumam cancelar vôos com ocupação abaixo de 50% e só são multadas se os passageiros não conseguirem outro vôo? Eu li hoje. E o tempo que se perde tentando conseguir outro vôo? Ninguém é multado ou paga por isso? E nós, consumidores, sempre saímos prejudicados. Aliás, quando o problema de atraso é metereológico, não temos direito a nada até se passarem quatro horas.

Segundo a Gol e a Tam, o cancelamento de vôos é normal em feriados e fins de semana. A Tam ainda diz que faz parte da estratégia da empresa. A sacanagem é que eles não avisam que vão cancelar e nós ainda chegamos com uma hora de antecedência no aeroporto e ficamos esperando essa tal de realocação por mais algumas horas. Temos é que pensar em alguma “estratégia” para os passageiros, com o objetivo de acabar com essa sacanagem. 

É evidente que a chuva também ajudou a desestimular qualquer viagem e os passageiros sumiram. Mesmo assim, esse “apagão de passageiros”, como mencionou o jornal O Globo, é uma excelente forma de pressão para que as companhias aéreas, o governo e todas as autoridades responsáveis façam algo para resolver este absurdo. Duvido que vão querer ficar com esse prejuízo. Rapidamente vão arrumar a casa e nos devolver um serviço correto, competente e de direito do cidadão, que paga corretamente as suas passagens.

Na televisão fizeram até uma matéria mostrando várias pessoas optando por viajar de ônibus ou carro e deixando para programar viagens aéreas só para as férias e em vôos internacionais.

Quando mexe no bolso, aí o milagre acontece…logo vão dar um jeito de resolver tudo. E voltaremos a ter os nossos direitos respeitados.

Fui, mas não de avião. 

Foto acima de dogset, via flickr cc

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: