jump to navigation

CAROS LEITORES E COLABORADORES, novembro 24, 2007

Posted by JN, Rio de Janeiro in explicações.
trackback

aviao-decolando-by-jordon-via-flickr-cc.jpg

Desculpem o meu sumiço, mas estive viajando, pois, afinal, ninguém é de ferro.

A viagem foi ótima (outro dia eu conto algumas histórias curiosas) e, infelizmente, voltei e descobri que tudo está na mesma ou pior. Ou seja, o nosso caos aéreo do dia a dia continua. É realmente incrível a falta de comando que existe em uma situação caótica dessas… ninguém decide nada e ainda empurra para o outro.

Quando lancei esse blog, imaginei que teria muito mais histórias bem humoradas, situações hilárias e inusitadas, do que desgraças e brigas nos aeroportos. Enganei-me. Fui “tolinho”. Eu acreditei…esse assunto é o retrato do descaso no nosso país.

Outro dia, saiu no jornal O Globo um levantamento das autoridades – ministros, que estão viajando nos aviões da FAB desde o início do apagão aéreo. O título é: “De carona com a Aeronáutica”. É uma relação enorme. E vários usaram a FAB (Força Aérea Brasileira) para ir para a própria casa. Só este ano, foram feitas 43 viagens em caráter particular nos aviões oficiais.

A ministra Marta Suplicy (Turismo), que inspirou o nome do meu blog, é a segunda de lista, pois fez 74 viagens. O primeiro da relação é o ministro Tarso Genro (Justiça) com 95 viagens, sendo oito trechos de casa para Brasília ou vice-versa. A Marta não informou se utilizou os aviões para casa.

O total de viagens de ministros este ano ainda não foi divulgado pela FAB, mas a estimativa é de já foram realizadas mais de mil. É uma vergonha.

A viagem em aeronaves oficiais garante às autoridades distância das filas e das confusões nos aeroportos durante a crise aérea. E nós, que pagamos impostos e trabalhamos todo dia, temos que agüentar a crise nos aeroportos.

O que podemos fazer? Alguém tem alguma sugestão? E vamos nós… 

JN (colocando o seu primeiro editorial no blog. Que nojo, hem?)

Foto acima de Jordon, via flickr cc

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: