jump to navigation

MOTIM EM RECIFE julho 20, 2007

Posted by JN, Rio de Janeiro in não-convence, Pode isso?, tumulto e briga.
trackback

aeroporto-recife-stereoleo-via-flickr-cc.jpg

Segue abaixo a “novela” de mais um brasileiro, neste caso, uma brasileira, a jornalista Miriam Leitão, que está tentando voltar de Recife. Como vocês vão notar, a história ainda não acabou.

Os próximos capítulos estarão aqui no “Relaxa e Goza”.

Recomendo que a leitura seja feita de baixo para cima, ou seja, como está no blog dela, aqui.  

________________________________________________________ Míriam Leitão – 20.7.2007- 21h16m

Novo capítulo: aguardo fim do motim para embarcar Agora, depois das horas de espera, estamos sendo vítimas de um motim dos passageiros que estão na aeronave. Eles deveriam desembarcar para entrarmos. Não entendi ainda muito bem como isso está se dando, mas eles se recusam a desembarcar. Tenho quase certeza de que são tão vítimas quanto nós… Ainda não temos informações. Em meio ao caos, um passageiro comenta algo que pareceria absurdo em outra situação: “agora entendo a Al Qaeda”. Mas o mundo aeronáutico brasileiro anda tão louco, com tantas tensões, que todo mundo começa a rir.


Míriam Leitão – 20.7.2007- 21h05m 

Jarbas Vasconcelos também em longa espera

São agora 21h e nem eu nem o senador Jarbas Vasconcelos conseguimos ainda embarcar. A espera dele é bem maior. Está aqui desde às 16h e nada do vôo sair para Salvador. O ex-governador queria chegar logo à capital baiana para dar apoio à família de Antonio Carlos Magalhães no velório, ao longo da noite, mas, até agora, nada feito.


Míriam Leitão – 20.7.2007 20h27m 

Aeroporto, vôo atrasado, cá estou eu de novo

Estou no aeroporto de Recife, onde tento embarcar para o Rio depois de dois dias corridos de trabalho em Fortaleza e aqui. Como eu, devem estar várias pessoas pelo país tentando embarcar, chegar, não atrasar. Não apenas os que foram a trabalho, mas também os que estão aproveitando as férias escolares. O meu vôo, de início, era às 19h30 e ia para Rio e depois São Paulo. Foi cancelado. Quando já tínhamos passado o portão de embarque, soubemos que tínhamos que voltar para o check in. Lá fomos nós. Os passageiros que íam para o Rio foram acomodados no vôo que vem de Petrolina, que, em tese, chega aqui às 20h40 (ainda o aguardo). Aqueles com destino São Paulo podiam escolher: ou saiam à meia-noite ou amanhã cedo. No meu novo cartão de embarque, está escrito que o vôo que tomarei é de 17h (?!), com horário de embarque às 16h30. Tento, além de embarcar, entender: será que vai ficar registrado que eu embarquei pontualmente às 17h, quando, na realidade, só devo embarcar depois das 21h num vôo que não era o meu e que, em tese, chegaria às 20h40? Está realmente tudo muito confuso. 

Foto acima: aeroporto de Recife, de stereoleo via Flickr cc

Comentários»

1. Valdir - janeiro 11, 2009

Os direitos autorias desta foto pertecem a mim.

Gostaria de saber quem é este stereoleo? Solicito explicações! Caso contrário tomarei as devidas providências.

Certo da sua resposta, aguardo o devido retorno.
Sem mais agradeço.

valdirllima@hotmail.com


Deixe um comentário

